<Unidade I | Jardim Ypê
(11) 3681 6228

Unidade II | Jd. D’Abril
(11) 3609 3019



Escola Infantil que desenvolve Projetos Educacionais diferenciados

25/10/2017
Tanto a chupeta quanto a mamadeira devem e precisam ser retirados até os dois anos de vida, isso por que a partir desta fase a chupeta além de não ter nenhuma função pode atrapalhar muito o alinhamento dos dentes e claro da correta movimentação da língua durante a fala, causa flacidez da musculatura fácil e favorece a presença da respiração bucal, por isso é importante escolas que desenvolvem projetos educacionais diferenciados como a Escola Raio de Luz acesse o site.

Quanto maior for o tempo de duração e a frequência juntamente com a intensidade com que a criança utiliza os hábitos bucais como a (chupeta, dedo, mamadeira), maiores poderão ser as alterações.

ALGUMAS DICAS ÚTEIS 

Logo após os 12 meses é preciso ir substituindo a mamadeira pelo copo com canudo, e quando o bebê conseguir adormecer e assim parar de sugar a chupeta é hora de retirá-la da boca da criança. Evite a todo custo a criança a partir do 6/7 mês de idade com a chupeta enquanto ela estiver acordada, pois isto somente funcionara como uma rolha que prejudicara ainda mais a fala. 

A IMPORTÂNCIA DA MASTIGAÇÃO

A mastigação é uma função condicionada e aprendida que somente é feito em escolas que desenvolvem projetos educacionais diferenciados e necessita de treino, isso se inicia a partir dos sétimo mês de vida independente dos primeiros dentes terem surgidos.

Por isso ofereça sempre os mordedores de látex incolor, tirinhas de carne e até mesmo pedaços de pão, as papinhas devem ser apenas de legumes amassados com um garfo e oferecidos com uma pequena colher.

Logo aos 3 anos a dentição decídua de leite estará completa e a criança a partir de 1 ano e meio já pode se alimentar de forma muito semelhante a um adulto com os dentes que possui juntamente com a gengiva realizando uma etapa muito importante do amadurecimento da mastigação. 

VÁ AOS POUCOS APLICANDO AS MUDANÇAS

Se observarmos tanto a chupeta quanto a mamadeira precisam ser retirados aos poucos, alguns especialistas defendem que isso precisa acontecer ao mesmo tempo, mas isso vai depender muito do que a família estiver vivendo.

Por isso é necessário que escolas que desenvolvem projetos educacionais diferenciados ajudem neste processo até mesmo por que no caso da chupeta o ideal é que logo de inicio seu uso seja limitado aos horários de dormir, inclusive as sonecas sempre retirando da boca da criança quando o sono estiver pesado.

Mesmo a chupeta e a mamadeira são prazerosas e necessárias, isso porque a chupeta consegue exercitar a sucção e ainda acalma a criança com uma vantagem futura de ser mais fácil de retirar do que o dedo que esta ao alcance da criança o tempo todo.

Visando lutar contra este problema a escola Raio de Luz vai iniciar o Projeto “Chupeta e Mamadeira” que tem por objetivo incentivar todas as crianças a deixarem de fazer o uso da chupeta e mamadeira, confira mais acessando o site http://www.escolaraiodeluz.com.br/home.php.

Caro leitor se assim como eu você também esta em busca de uma escola eu possa lhe ajudar na luta contra a chupeta e a mamadeira e gostou do conteúdo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.
Voltar

DEPOIMENTOS

Lucas Rafael Lourenço

Gostaríamos de parabenizar a toda equipe do Raio de Luz. Quando conhecemos a escola tivemos a cert...

Michele Martins Costa

Deus encaminhou a minha mamãe para este Berçário onde fui acolhido com muito carinho

Renata Rocha

Na vida precisamos sempre uns dos outros, é imprescindível para o sucesso de qualquer ser humano,...

Suzana Cristina G Almeida

Eu aprendi a ser mãe. Eu aprendi a deixar a minha filha com vocês, o meu maior tesouro. Sei que m...

Alcione Guerreiro da Cruz

Fazer Parte da Família Raio de Luz, foi um Presente de Deus nas nossas vidas!!! Muito Obrigada por...

Pedro Rodrigues & Luciane Bomfim

Nosso filho tem uma necessidade especial motora e por isso nossa maior preocupação na hora de e...

ENVIE SEU DEPOIMENTO VEJA TODOS DEPOIMENTOS
Quando penso que na vida tudo aprendi... Descubro na pureza de uma criança que nada SEI